segunda-feira, 16 de abril de 2012

PM mata adolescente, e moradores bloqueiam rua em protesto em SP

4/04/2012 14h49 - Atualizado em 14/04/2012 17h49

PM diz que jovem foi morto por 'disparo acidental em abordagem de rotina'.
Moradores atearam fogo em madeiras e pneus em rua na Zona Leste.

Do G1 SP

11 comentários
Moradores protestaram contra a morte de um adolescente por policiais militares na Zona Leste de SP. (Foto: Reprodução/TV Globo)Moradores protestaram contra a morte de um adolescente por policiais militares na Zona Leste de SP. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Moradores do Jardim José Bonifácio, em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo, atearam fogo em móveis, madeiras e pneus, bloqueando a Rua Virginia Ferni, próxima à estação José Bonifácio da CPTM, no início da tarde deste sábado (14), em protesto pela morte de um adolescente durante uma abordagem policial.

De acordo com informações da sala de comunicação da Polícia Militar, houve um disparo acidental da arma de um policial que atingiu o adolescente durante uma abordagem de rotina, por volta das 11h30 deste sábado. O jovem foi levado para o Hospital Planalto, na Zona Leste, mas não resistiu ao ferimento, segundo a PM. Segundo moradores, o jovem foi parado quando estava em uma motocicleta.

Por meio de nota à imprensa, o comando da Polícia Militar lamentou o episódio. Confira a íntegra do comunicado:
"É com imenso pesar que a Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) informa que hoje, por volta das 11:30h, na rua Isidoro de Lara, nº 1, no Bairro José Bonifácio, na Zona leste da Capital, durante abordagem o Soldado Bueno, integrante da viatura M- 48309, efetuou disparo acidental, atingindo sua mão direita e o ombro direito do Sr. Yago Batista de Souza, que no momento era abordado. Socorrido imediatamente ao PS Planalto, faleceu.
O Soldado Bueno foi preso em flagrante delito pela Polícia Militar por Homicídio Culposo e será transferido ao Presídio Militar Romão Gomes.
A Polícia Militar prestará total apoio e integral assistência a família do Sr. Yago, tendo designado 2 (dois psicólogos) para dar atenção aos familiares.
Centro de Comunicação Social da Polícia Militar
"

Nenhum comentário:

Postar um comentário